R-e-s-p-e-i-t-o!!!

*Mais um texto recuperado do ano passado. Vou postar pois a indignação continua crescente. Subi um degrauzinho esse ano e agora eu trabalho dentro, e não na porta, mas o respeito e admiração pelos eternos companheiros, que ralam muuuito pra gente se divertir na night é eterno!! Eles merecem:

Ontem trabalhei em uma festa maravilhosa, no Far East: Buddha Bar. Da Tati Gontijo… Festa linda, lugar maravilhoso, música mais maravilhosa ainda… Pena que eu estava à trabalho e não pude aproveitar direito o incrível set do Ravin. Enfim… As horas iam passando numa boa na portaria. Eu de papo com o Anderson, chefe dos seguranças…

Festa boa sempre tem um problema: muita gente não consegue entrar, ou quer tentar não pagar por isso. Sempre tem uns casos chatos, mas eu tenho muito tempo de experiência, já sei lidar. Só não engulo, e isso nunca vou fazer, as pessoas que não tem bom senso e menos ainda, educação. Imagina-se que por serem eventos direcionados a um público, digamos, de classe A, as pessoas sejam educadas. Mas sempre tem uns mal criados. Não sei se as pessoas realmente não sabem que eu estou TRABALHANDO, e que meu papel é justamente controlar a portaria. Se fossa pra qualquer um com um papinho fiado conseguir , não seria necessário uma hostess.

Ontem fui chamada de biscate e coisa pior ( que não vem ao caso repetir… ) por uma mocinha muito bonitinha, arrumadinha, com seu namoradinho e seus amiguinhos bonitinhos também, vindos de um casamento, bêbados. Sim, gente bonita. Se não fosse um evento esgotado e sem convites disponíveis à venda, eu faria de tudo ao meu alcance para  resolver a entrada deles. Mas isso também não interessa, pois eles queriam era entrar de graça. Não preciso me explicar, do meu trabalho sei eu. Quero é chegar à minha conclusão…

Um amigo recém iniciado na labuta noturna (hahaha) me pergunta como eu dou conta dessa parte. Se isso não me causa uma certa deprê… Respondi: claaaaro que não. Isso é apenas o segundo plano da estória. A figuração. Eu presto atenção é na trama pricipal da novela, o elenco de protagonistas. As pessoas que são legais de verdade, independente de ter ou não grana, de ser ou não ‘’alguém’’.

O que eu tiro como válido das noitadas nas pistas, são as infinitas gargalhadas com o Xpeto; os comentários SEMPRE incríveis feitos sobre qualquer assunto pelo Ziller. Gosto é de ver as Giacóias subindo na caixa de som pra dançar Cindy Lauper quando eu toco, o Haroldo pedindo pra rolar o David Bowie… Vale mesmo, é chegar em qualquer evento noturno da cidade e ser muito bem recebida por quem o faz ou presta serviço. Pra mim, o que conta ponto são os ricos de verdade ( e me refiro à ‘berçonalidade’,  finesse que vem de berço independente da grana que você tem ). Os fulaninhos amigos do dono, que parecem sentir prazer em fazer a minha amada Meire chorar ( e desse indivíduo eu não esqueço nunca… ) só me causam repulsa, mas deprê, jamais!!!

Bacana mesmo é ver as pessoas como eu, que notam os seguranças e funcionários, enxergando ali reais seres humanos, com problemas, qualidades e defeitos, como qualquer outra pessoa. E que não xingam quem está trabalhando apenas porque ouviram um ‘’não’’. NÃO pode !!! Porque afinal de contas, na noite eu sou uma funcionária também, espero o mesmo respeito que tenho com todos os outros. Falta de educação é algo que álcool algum serve de desculpa pra mim. E percebo que isso vem de casa, de como nossas famílias nos ensinam a enxergar e perceber o outro como semelhante, é coisa cada vez mais rara de se ver… Infelizmente.

Uma resposta para “R-e-s-p-e-i-t-o!!!

  1. esses individuos q não se contetam com um não, são os mesmos q nunca tiveram o não dentro de casa… Os pais dão bens materiais para “suprirem” necessidades dos filhos… E se esquecem do principal: amor de pai e mãe… O q mais me indigna hj é em dia é a falta de educação das pessoas… Cd coisa q vejo é inacreditável… Infelizmente cd dia está pior… Texto excelente!!!!

Deixe um comentário

