Cisma

Estou em Lagoa Santa, no Condados… Durmi cedo e acordei agora, 5:21h da manhã, e não vou conseguir dormir de novo. Esperar o Sol sair pra cair na piscina. Enquanto isso, vou refletindo aqui sobre uns pensamentos desses últimos dias. Ah, detalhe: Sininho sem internet e sem tv à cabo. Não sou ninguém, vejo agora a extenção do meu vício. Facebook, twitter e msn…

Tive uns sonhos estranhos. Sonhei até que fazia parte desse outro vício meu de 2010, o BBB. Mas sobre isso quero escrever depois. O texto de hoje vai ser sobre uma frase que li no face ontem, postada pela Olívia. Ela dizia algo assim: ”Mulher não gosta, mulher CISMA… Ainda bem que eu percebi a tempo…”

Comentei lá no post dela, que as vezes a gente acha que homem é tipo aqueeele sapato né? Precisar, a gente não precisa (de homens específicos, não no geral, claro). Mas a gente TEM que ter. E não sussega enquanto não o faz. A gente sonha com o sapato, paga o preço que for pra ter ele no armário, acha que nenhuma roupa mais tem graça se não for com ele. E usa um mês direto. Exibe pras amigas, adora quando alguém elogia. Engraçado como um ”acessório” tem tanto poder de elevar nossa auto-estima. Mas tem!

Mas aí um dia a gente acostuma com o sapato. Ou já não quer mais passar a noite inteira com ele machucando o pé (porque sim, tem os que machucam, mas a gente usa mesmo assim…). Uma passadinha na frente da loja e a gente já tem uma obsessão nova. E começa tudo de novo…

Então, minha analogia aqui é essa. Claro que com homens o tempo que essa cisma dura costuma ser maior, mas o ponto é esse. Na maioria das vezes, a gente acha que está gostando, mas não percebe que é cisma. As vezes, por mais que ainda não tenhamos tido tempo de desenvolver um apego com determinado cara, a gente sabe se ele tem os requisitos ou não, e sabe que com o passar do tempo, a faísca tem chance de aparecer… Aí cisma. E mesmo que aconteça alguma coisa e o cara saia fora, a cisma tá implantada já… Custa um tempo e muita perseverança para sacar que é cisma e deixar de lado numa boa… Pras que sacam né? Pois o que tem de mulher aí achando que se pirraçar leva, não é brincadeira… E gastam meses insistindo, tentando, rodeando, se enganando, e consequentemente, afastando o cara ainda mais, ao invés de aproximar.

Porque meninas, já tem livro que fala isso, filme, corrente idiota de e-mail, com certeza uma renca de amigas suas já escreveu isso no nick ou no perfil, e é a verdade verdadeira: ele simplesmente não está afim de você. Os indícios são claros e fáceis de notar num homem, a gente só não enxerga quando não quer!! Quando ele te quer, não há o que ou quem aconteça, ele vem atrás, simples assim. Então, tem que aprender a identificar a cisma e partir pro próximo, ok?? Sei que não é fácil as vezes, mas uma coisa digo com conhecimento de causa: nada melhor do que perceber que você está amadurecendo e sendo capaz de fazer isso…

3 Respostas para “Cisma

  1. Oi!
    Já fui cismada muitas vezes por um monte de “sapatos”, um ate namorei a vitrine durante 2 anos, e nunca nem sequer cheguei a colocar ele no meu pé, quando entrei na “loja” e pedir para experimentar, não tinha o meu número, patético, não? e olha que por muitas vezes vi esse sapato nos pés de outras mulheres e ate mesmo nos pés de amiga minha, a qual briguei pelo fato de o “sapato”, ser MEU!!!!! E ela me respondeu; se ele fosse seu, não estaria comigo e sim com vc…. PODRE!!!! Mas passado o fato hj entendo que ela tinha razão, apesar de ser dolorosa, hj acredito sim, EU CISMEI COM O SAPATO!!! Ah quase três anos que estou com o meu namorado, e te digo com total sinceridade nunca pensei nele como “sapato”….
    Beijos
    Adoro o Blog!

  2. Acordou cedo com abstinência de internet. O sol saiu e fomos sim pra piscina, mas tivemos que ir embora cedo porque já estava tremendo e mal humorada sem o tal WiFi! Ju, tinha internet la sim! Se você soubesse que tinha, a gente não tinha ficado ate de madrugada conversando tanto..

Deixe um comentário

