Saudade dele…


Na limpa das gavetas eu achei meu texto de quando ele faleceu, vale postar pra sempre:

Se voce gosta de musica eletrônica e freqüenta o cenário, não importa há quanto tanto, deve imensa gratidão a um nome que talvez nunca tenha ouvido, mas é o grande responsável e inspirador de muito do que presenciamos atualmente em quase todas as pistas: Marcelo Marent.

Em sua juventude, Marent trabalhou em lojas badalas e conhecidas, mas seu tato e bom gosto não o seguraram ali por muito tempo. Produzindo festas pequenas, em ambientes exóticos, e com Dj’s em inicio de carreiras promissoras na época e hoje já consagradas com o passar dos anos, começou a nos ensinar o que é ser ‘hypado’ há mais de uma década antes do termo virar moda.

Não muito tempo depois disso, criou seu primeiro de muitos clubes vanguardistas (o Clube Hype: só quem viveu sabe à que me refiro), mas nunca deixando de nos presentear com suas cada vez maiores, festas de impecáveis e inovadoras produções, sempre recheadas de perfis variados que aprendiam a conviver no gosto em comum. E foram muitas… Trouxe para o atual conceito tudo o que consideramos essencial em qualquer boa festa: lazers, guindastes, praticáveis, queijo com bailarinas animando a pista, painéis de lycra, telões, chuva de papel, hostess arrasando na portaria, Vj’s… E tudo no mais puro instinto e talento, pois sequer havia na época, saído do país.

Ensinou também, que seu tão querido publico gay merecia o mesmo carinho e atenção dispensados à grande maioria, o festejando igualmente com festas e clubes de iguais importância e qualidade.

É incalculável a quantidade de profissionais descobertos e incentivados por ele nesse ramo, tanto nos bastidores, quanto nos palcos. Desenvolveu e criou parcerias das quais usufruímos até os dias de hoje, cada vez mais, mesmo com a sua partida de nosso convívio.

Quem teve o privilégio de conviver sabe, o profissional, amigo, irmão e acima de tudo, o ser humano excepcional que com certeza, fará falta para sempre. Mas as tantas histórias e vidas tocadas por ele durante essa era de excelência, celebrarão eternamente seu brilho, deixando em cada um de nós, amigos, seu legado.

Aqui em baixo ficou menos divertido e colorido sem ele, mas afinal de contas, alguém tem que ir ‘preparando a festa’ lá em cima pra gente. “Voce está me entendendo’’ né??

………………………………………………………………………………………. Juranda, 11/2006

Anúncios

6 Respostas para “Saudade dele…

  1. nem conheci de perto… só de fama! e de alguns “herdeiros”…
    o seu jeitinho de falar só me fez gostar mais, conhecer mais, respeitar mais… você conseguiu!
    adorei seu jeito de falar com sentimento.
    bjsss
    jp

  2. Como disse o comentário da Lívia,pra quem conheçeu o Marcelo,vai lendo e enchendo os olhos de água e relembrando as noites mágicas que essa pessoa maravilhosa proporcionava a todos os amantes da E-MUSIC.

    MUITAS SAUDADES MESMO! ESPERO Q VC ESTEJA EM UM BOM LUGAR E SE DIVERTINDO JUNTO AO NOSSO GRANDE AMIGO,HUMBERTO SEU CABELO…

  3. lindo texto de uma sensibilidade incrível como o marcelo merecia um ser que viveu e fez muita gente feliz salve e que Deus dê a ele um bom e merecido lugar bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s