Eu AMO BH radicalmente. É o belo-horizontino que me mata…

Me intriga essa mentalidade de belo-horizontino. Falo dos daqui pois são meu ponto de referencia, de onde tenho experiências reais pra citar. Não sei como é em Sampa ou no Rio, ou qualquer outro lugar. Talvez seja assim também, vai saber…

Mineiro tem essa mania de ‘janela’, já falei sobre aqui no blog. Gostam de observar a vida alheia pra sair fofocando e/ou julgando as pessoas, invés de olharem pro próprio umbigo e se disporem a trabalhar suas falhas. A mina dá de primeira também, mas finge de chocada quando sabe de outra que deu, e fala: ‘’nossa, você viu que vagabunda?’’. Ahãn Cláudia, senta lá…

Vejo a cultura da inveja ruim também. Quem costuma papear comigo está cansado de ouvir disso. As pessoas aqui olham um cara com um carrão,  uma gata, um bom emprego ou seja lá o que for que desperte a cobiça, e desejam que a pessoa não o tivesse, invés de reconhecer que as vezes a pessoa tem por mérito, ou correr atrás de uma maneira de conseguir também. É mais fácil gastar energia contra os outros do que a favor de si mesmo. Que pena!

Aqui também, noto uma tendência ao boicote alheio, seja ele profissional ou pessoal. Queimar o filme em Belo Horizonte é algo praticamente instantâneo, SE e quando a pessoa comete algum deslize. Já fazer, é um longo processo. Como se obter sucesso fosse obra do acaso e da sorte, e jamais de esforço e merecimento. Complicado demais não se sentir frustrado morando aqui.

Amo a minha cidade, a minha terra. As montanhas de Minas não se comparam à praia do Rio ou às baladas de São Paulo. Acho muito mais gostoso ouvir um Marcus Vianna do que a Fernanda Abreu, por exemplo. Sair para passear é muito bom, mas voltar não tem preço. Não gosto quando ouço alguém difamando o berço, mas é tão de praxe que a gente se acostuma, é como o Congresso Nacional e sua roubalheira eterna. Mineiro é mais conformado que o brasileiro… Enfim…

Esse texto de hoje não tem um propósito. É um desabafo sobre algo que vem me incomodando muito, principalmente nos últimos anos. Trabalho com noite desde os 17 mas só de 1 ano pra cá obtive o retorno financeiro devido, e vejo algumas pessoas achando por aí que eu tiro onda com isso só porque tenho orgulho de contar. Ou falando pelas costas como se eu tivesse estourado rápido demais sem nunca ter me esforçado para isso. Mas não tenho que me explicar aqui não, quem me conhece (SEM sentir inveja) sabe de tudo que estou falando. Quem não o faz ou não se dispõe a, só está perdendo um boa oportunidade de pelo menos, dar boas gargalhadas.

Concluindo, vou reafirmar o óbvio: as pessoas seriam mais felizes se parassem de reclamar do que o outro tem a mais, e aproveitassem o que elas tem na mão. Experimentassem um pouco da inveja boa, que é aquela que te faz querer ter algo TAMBÉM, e não que o outro não tenha. Chamem de falta de ambição ou de pensar pequeno, mas te garanto que sou mais satisfeita comigo mesma e com a minha vida do que muita gente por aí… Chorameliga!!!

Anúncios

18 Respostas para “Eu AMO BH radicalmente. É o belo-horizontino que me mata…

  1. Sino, gostei demais do post, e… concordo em gênero, número e grau! Acho que por BH ser um “ovo” as coisas ficam mais explícitas e querendo ou não você fica sabendo do que falam… Acredito eu que em outros lugares do tipo Sampa e Rio rolem isso também, a diferença lá é que não é tão ovo igual BH… Maaaaaaaas, sucesso no blog!!

  2. Adorei! Tirou da garganta coisas que penso a muito tempo. Deve ser por isso que hoje moro em Santos e estou muito mais feliz. Amo ir a BH rever os amigos mas um fds basta… Mais do que isso e perigoso! A inveja seca!
    Lembro de quando vc comecou de hostess na sala e acompanho seus trabalhos. Merece tudo o que tem conquistato! Sucesso e good vibes!

  3. Sino, vc consegui dizer TUDO!!! É isso a… Ver maisí!!! Se cada um cuidasse da sua propria vida, se as pessoas fossem mais verdadeiras, se a felicidade alheia nao incomodasse, se as pessoas soubessem dar valor ao que realmente importa nessa vida, o mundo….e principalmente BH, seria MUITO melhor! Infelizmente, estamos cercadas por pessoas “pequenas” que nao saem da “janela” para arrumar a propria casa!!! Mas, felizmente, existem pessoas boas, verdadeiras, sinceras que estão ao nosso lado, de verdade….pra fazer VALER a pena!!! Parabens pelo seu sucesso, pela sua energia contagiante, pela sua luta…parabens pelas suas conquistas, por ser uma pessoa verdadeira….e por fazer VALER!!! Beijo grande! Muita proteção!!!!!

  4. Concordo demais Sino! Adoro BH, o clima, o jeitinho de interior, mas realmente alguns belo-horizontinos vivem a vida dos outros e nunca serão felizes. Quem reclama demais e fala demais dos outros pode saber que algum problema tem. Hoje eu aprendi: se alguém que estiver ao meu lado começar a criticar demais os outros, levanto e saio. E sei que quando eu der as costas serei a próxima a ser criticada(kkk, tem que rir né), mas não tô nem ai.

  5. Sininho, não nos conhecemos pessoalmente. Se me permite expressar meu ponto de vista, aqui vai, muito brevemente…

    Existem pessoas maiores e menores em todo lugar do mundo! Sem querer polemizar, eu acho muito fácil falar mal dos outros. O mineiro é um povo bem peculiar e nem todas as características mais comuns são ideais ou perfeitas, como quase tudo na vida.

    Acredito em uma visão lamentável e menos bairrista do ser humano, onde num mundo da informação, a alienação tem tomado lugar construindo valores.

    E para quem não tem atitude para mudar à sua volta, existe um negócio que se chama ONE WAY TICKET.

    Felicidades a todos nessa roça grande!

  6. Vc falou tudo, essas pessoas que falam mau, são as mesmas que se deslumbram com uma viagem fora e esquece suas raizes, família, amigos. São as chamadas gente sem expressão, não somam nada na vida, apenas se vangloreiam a si mesma.

  7. *brinks* Dois comentários aproveitando:

    – Descobri morando no exterior que isso é um mal do mineiro mesmo, mas julgar sem ver os próprios defeitos e ser preconceituoso é um mal de todos os brasileiros

    – Curiosamente, seu blog nao tem a opçao de “seguir” que eu vejo na maioria dos blogs WordPress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s