Dude.

O Facebook hoje me sugeriu, como já havia feito outras vezes, mandar uma mensagem pra Dude… Doeu o coração assim como todas as outras em que ela aparece nas atualizações… Uma saudade absurda de alguém com quem eu nunca realmente cheguei a conviver, mas que tocou a minha vida de uma maneira especial assim como a de todos os outros privilegiados que tiveram a honra de conhecer…

Alma iluminada essa viu? Sorrindo sempre até mesmo na dor… Admiro pessoas assim. Ensaio um textinho sobre essa falta há meses, mas hoje encarei o teclado. Chega de adiar a homenagem, assim como adiei a amizade desde sempre. Júlia foi uma dessas, que aparecerem na minha vida por conseqüência, presentinho de Deus que a gente tem que aprender a enxergar. Sempre nos gostamos muito, mas eu tenho essa mania de achar que mais pra frente as coisas acontecem e que nada pede urgência… Nunca me empenhei em conviver mais, em ter mais notícias, em manter contato. Tanto é que me sinto meio intrusa ao falar sobre ela. Mas coração é coração, e ela com certeza é eterna no meu.

Eu creio Nele e no plano Dele para cada um de nós. Por mais que não me conforme com o andar de várias situações, há de se buscar fé e tentar aceitar algumas de Suas resoluções… Não é fácil, mas várias outras coisas nessa vida não o são… E a gente aprende a conviver com a dor, com a revolta, com a incerteza, com as especulações… E se acostuma a olhar aquele perfil ali, e a imaginar por alguns segundos ao menos, que tudo não passa de uma brincadeira… Que ela vai responder as mensagens… Que daqui a uns meses vem visitar a gente de novo, linda, feliz, apaixonada e reluzente. Com seu amor à tira colo e mil historias novas pra contar…

3 Respostas para “Dude.

  1. Bom dia, Sininho!

    Eu antes só te “encontrava” tocando…!!! E já era super fã do seu trabalho! E agora descobri seu blog e cada dia vc tem um texto q faz a gente pensar, rir, se emocionar, enfim… legal mesmo, viu!!! Parabéns, garota!! Tô me sentindo como uma adolescente que sempre lê os livros da uma autora, ou sempre segue aquele seriado na televisão, porque se identifica com os personagens, kkkkkk!!!

    Gostoso demais seus textos!!! Sempre fazem a gente pensar… o de BH, o da mulher de 30, o da Dude (eu morei fora do Brasil 6 anos e já senti isso na pele… é aquela saudade que dá alegria de ter podido conviver com aquela pessoa… mistura de vazio e alegria… afff!!!).

    Bom, um beijão pra vc e uma ótima semana!

  2. Caí no teu blog por um acaso (se é que por um acaso existe) e fui, literalmente, estapeada por esse texto/homenagem.
    Eu tenho exatamente a mesma pretensão de achar que o tempo é meu sócio e que sempre vai dar, no futuro, pra me aproximar mais e pra fazer com que as coisas aconteçam..esse fim de semana, especialmente, ando às voltas com esse dilema, quase um vício, de procrastinar as urgências do meu coração.

    Tenha certeza que a homenagem chegou a quem de direito e, se posso te oferecer uma outra perspectiva pra lidar com essa ausência, pense que outras “casualidades” podem trazer outras pessoas aqui, que precisem ler exatamente isso, como eu precisei..e que esse texto seja inspiração de desfechos diferentes. (:

    Parabéns pelo blog! Mto legal.

    e tomei a liberdade de te seguir no twitter. =D

    Giselle – @giza_c

    • Sininho tb descobri seu blog nas minhas madrugadas de insonia futricando facebook, fashionblogs e videos bobos no youtube…hehhehe e tambem gostaria de te dizer que adorei o jeito como voce coloca varios temas do cotidiano em pauta…bem legal! Esse da dude ate me deu um friozinho na barriga de lembrar dela…quando a gente estudava no loyola, pegava busao pra casa junto da fumec, ia trabalhar na casa cor…e quando ela tava indo pra alemanha a gente se encontrou no Minas quando eu estava vindo pra Londres e durante tempos a gente combinava de ir no Fusion festival juntas …sempre falava que ia passar por la pra visitar ela ou chamava ela para vir dar uma passadinha por aqui…e por ocupacoes da vida iamos sempre adiamos ate q por uma fatalidade os nossos planos de intercambio cultural se tornal agora nao mais possivel…meio q nem voce disse…as vezes a vida ensina que nao devemos ter essa mania de ir sempre adiando as coisas e deixando pra depois que pode ser que nao tenhamos mais tempo. Eu tambem quando vejo o facebook dela acho q e brincadeira de mau gosto, ou engano…e dificil cair a ficha…foi realmente um choque pra todos. Ela com certeza merece a homenagem …tinha um alto astral incrivel e contagiante!

      um beijo e escreva mais pra gente…depois checa ai o meu blog ai que eu gosto de escrever contando casos engracados daqui…espero q esteja tudo otimo! em breve vou dar uma passada por ai! xxx

Deixe um comentário

