Não sei dirigir.

Não sei dirigir. E não planejo aprender, por hora… Aqui em casa nem tem carro. Quando os pais separaram, a caminhonete ficou com ele, e ela, que já não dirigia há anos, continua na vidinha à pé. Então, em casa, eu nunca tive como aprender. Namorado, só um teve a iniciativa e fez questão de tentar ensinar, mas as ‘aulas’ foram poucas. Não me lembro muito bem, foi ha muitos anos atrás…

Mas eu moro praticamente, no coração da Savassi: andando um quarteirão eu consigo resolver a minha vida toda. E os lugares que preciso ir estão a, no máximo, 25 reais de táxi. E sempre na rota de casa dos amigos que dão carona.

Minha vida, é basicamente notívaga. Isso quer dizer, que na maioria das vezes que eu realmente usaria um carro, eu estaria acoolizada. Prefiro o táxi mesmo né? Sem falar na grana que é, manter um carro. Não tenho sobrando e não animo de gastar com isso…

Mas claro, que as vezes dá uma vontade de ter um. Sair dirigindo na madrugada por aí, sem rumo, pensativa com a trilha sonora certa. Toda vez que eu vejo um mini Cooper, suspiro. Mas tá longe da minha realidade, os carros com os quais sonho.

É tipo namoro mesmo sabe?? Enquanto eu pensar que o ideal é impossível, eu vou me enganando e fingindo um desinteresse…

Uma resposta para “Não sei dirigir.

  1. Sinoooo!!! Também não tenho carro! Aqui em casa só meu irmão tinha, mas casou e o carro foi junto. Mesmo assim resolvi tirar carteira e foi uma das melhores coisas que já fiz. Também pensava assim, como vc, mas quando tirei, aos 25 anos, me senti mais independente, apesar de gostar de anda à pé e continuar andando, né….kkk. Mas sempre pego o carro do irmão, do namorado, vale à pena.

Deixe um comentário

