Por enquanto der…

 

Tento sempre me lembrar dos amores passados, aqueles dos quais a gente achava nas respectivas épocas, nunca iríamos sarar e deixar pra trás. Tenho achado a recuperação dos términos bem parecida com a das ressacas: quanto mais velha fico, mais doído e custoso é o processo. E assim como as bebedeiras ‘brabas’, sempre juro que não faço nunca mais. É vero que demoro mais que antes, para me arriscar novamente, mas não tem jeito: acabo fazendo…

Mas é isso mesmo, infelizmente. Gostar dói. Pelo menos pra mim. Até mesmo quando as coisas vão bem, tenho mania de sofrer por antecipação, pois considero um processo finito. Não acredito no ‘felizes para sempre’. Não nos tempos de hoje, em que (quase) todo mundo se recusa a trabalhar a tolerância alheia. Buscamos quem nos aceite ciente das qualidades E defeitos, mas só queremos lidar com a parte boa do outro, nunca com a ruim. Aos primeiros sinais de dificuldade, abandonamos o barco com aquele discursinho covarde de que não queremos vê-lo afundar.

Acho que  ainda acredito que amar faz valer qualquer esforço. Mas tenho achado isso sozinha, e aí, não há namoro que dure, quando essa percepção vem de um lado só. Porque até pra mim, há um limite né? De até onde consigo tirar água da embarcação sem ajuda. Mas eu, assim como todas as outras pessoas que ainda acreditam que o barco não vá de vias, afundar, ainda acho que vou encontrar um COMPANHEIRO, que vai DIVIDIR e COMPARTILHAR. Tolerante e sensato como eu sei que sou capaz de ser. E seremos felicíssimos. Talvez e bem provável, que não ‘’para sempre’’, mas eu me contento com o ‘’por enquanto der’’…

 

Uma resposta para “Por enquanto der…

  1. Queria só te elogiar pelos textos super agradáveis de se ler! E ainda mais por saber expressar o que tantas mulheres sentem mas não conseguem “colocar no papel” (sou uma delas)! Adoro seus posts! Beijos!

Deixe um comentário

