Baile de Máscaras

Ouvindo aqui uma música do Keane que eu adooooro, parei numa frase que não é novidade pra mim, mas que me fez refletir um bocadinho. Diz ele, que quando nos apaixonamos, na verdade é por nós mesmos… Já tem um tempo que penso isso. Acho que nos apaixonamos por uma projeção que fazemos, no outro, dos nossos próprios valores e qualidades. Na idéia de que encontramos um ser semelhante. E nos dasapaixonamos quando a realidade da convivência nos mostra que aquela é outra pessoa, e não uma extensão de nós.

E até que ponto nós realmente conhecemos, ou ao menos queremos/tentamos faze-lo, quando escolhemos a pessoa pra dividir a vida? Quem nunca camuflou certas idéias e pensamentos, para não desagradar ou desencantar o ser amado? E até onde fazer isso é ‘certo’ ou ‘errado’? E aquela pessoa, está apaixonada por quem? Por quem somos de verdade ou pela idéia que ela faz de nós, baseado no que damos de material para que ela forme sua opinião? Cansei só de escrever, imagina analisar a fundo…

Com o passar do tempo, e o conhecimento de muitos casos, vou me tornando descrente. Cínica. Acho que hoje em dia todo mundo finge ser o que não é, vivem presos num baile de máscaras eterno, e o pior é que muitos acreditam na propaganda apresentada. Conheço casais aí (de perto e de longe) que são piores que muito filme de suspense. Se for averiguar, é quase uma troca de identidade. E o que mais me enfurece, é que quando eu demonstro que não concordo com o que vejo, fico de escrota na historia, como se eu que torcesse contra, um relacionamento que não é nada mais do que uma enorme rede de mentiras fabricadas.

Não vou posar aqui de santa. Claro que também já dei muita camuflada, mas tem um limite de bom senso. Ser uma pessoa com o namorado (a) e outra TOTALMENTE diferente na ‘rua’, é patético. Termina então! Se você acha que quem você ama não mais o fará se souber que você ainda tem certos defeitos, ou mostrar que tem novos, sinto informar que seu relacionamento tem os dias contados. Pode até custar uns anos, porque tem gente por aí que sabe esconder muuuuuuito bem a verdade, ou até mesmo porque quem está sendo enganado não faz idéia do que se passa e não fica alerta pros sinais, ou então não está tão preocupado assim em saber e/ou lidar com a verdade… Mas uma coisa eu sei com toda a certeza do mundo: aproveite o seu carnaval ciente, TODA MÁSCARA UM DIA CÁI!

Deixe um comentário