A-c-a-b-o-u!

Por que nós mulheres temos TANTA dificuldade de entender quando um relacionamento acaba? A gente luta contra todas as verdades pra continuar vivendo na ilusão. Por pior que o relacionamento esteja, que nos fira, que acabe com nossa auto estima/amor próprio, quando acaba a gente sente falta. Ou gosta de achar que sente.

Tenho medo desse tamanho de carência: essa que nos impede de acreditar que podemos ser felizes sozinhas. Não que eu ache que devamos ser sozinhas, mas é preciso saber se bastar pros momentos em que não temos ‘ninguém’. Esse tipo de desespero, é facilmente acusado no radar masculino. E assim como tantas outras neuroses femininas, só acabam por afastar mais ainda os caras da gente…

Invejo a objetividade masculina nesse aspecto. Gostaria de simplesmente pensar que se deixou de funcionar, é melhor que não exista mais mesmo. Mas aprender a passar pela vida sem ter uma paixão é difícil mesmo, admito. Todo mundo quer ter o ‘’mais um’’. Não acho ridículas as que almejam casar e ter filhos. Eu também espero pelo meu príncipe (des)encantado. Só casar que não é a minha principal prioridade. Mas cada um é feliz de um jeito. E não precisa casar pra viver o grande amor da sua vida. Eu não casei e considero que já achei o meu. E não foi eterno, tá vendo? Rs…

Ridículo, e talvez a palavra seja inconcebível, é ver mulheres inteligentes, bem sucedidas, viajadas e instruídas, se lamentando por aí por que não tem um namorado. Acho que carência e solidão fazem parte da vida de todo mundo e me arrisco a dizer até que é necessário pro nosso crescimento emocional, experimentá-las as vezes. Na real, há momentos em que eu sou mais feliz carente do que tendo um idiota de mão dada…

Mas é isso aí: a gente tem que aprender a respeitar as fases e não deixar de achar que as outras coisas da vida perderam a graça só porque mais um (dentre tantos que passam por nós do decorrer dos anos) simplesmente não gosta mais. Amar não é uma obrigação. E olhando pra trás e para a escala que eu enxergo nos meus namoros, sou a prova viva: O MELHOR ESTÁ SEMPRE POR VIR! Então boa sorte…

6 Respostas para “A-c-a-b-o-u!

  1. Você consegue descrever seus sentimentos muito bem entre as linhas de um belo texto! Acho que vocês mulheres realmente devem seguir em frente e não se remoerem tanto por nós. Tudo isso faz parte da vida. Nada é culpa de ninguém e vice versa! Cada um terá o seu dia de “sorte”. Você foi muito bem em dizer: “Acho que carência e solidão fazem parte da vida de todo mundo e me arrisco a dizer até que é necessário pro crescimento emocional de todo mundo, experimentá-las as vezes.”.
    Por tudo que passamos na vida, será necessário de alguma forma. Mesmo que seja para nos ensinar a não fazê-lo outra vez.
    “…a gente tem que aprender a respeitar as fases e não deixar de achar que as outras coisas da vida perderam a graça…”, independente do que sejam as outras coisas da vida. Curta o que puder da forma que quiser, do jeito que achar que será feliz. Afinal, “cada um é feliz de um jeito”.

    Grande texto, continue assim.
    Gosto de ler blogs que acrescentem algo, e você está indo bem.

    Abraço.

Deixe um comentário

