Cerejas

Não consigo me interessar por alguém cuja prioridade não seja o trabalho. De fato, quando saco que o cara ‘’vive pra trabalhar’’ , perceber isso só o faz ganhar pontos comigo. Acho curioso quando alguém tenta fazer com que isso seja um defeito ou algo ruim. Pra mim, é qualidade.

Talvez porque eu também viva em função do meu trabalho (mesmo que ele seja na verdade, mais diversão do que qualquer outra coisa, rs) e não ature quem tente reclamar disso. Nunca dei certo com os moços que implicaram com a minha rotina. Sou dessas que pensa que por maior que seja o envolvimento, ninguém no mundo tem o direito de palpitar nas prioridades alheias, além do que, acho uó gente que vive em função de namorado/a o tempo todo e tem pouca ou zero personalidade e vontade própria.

Penso  que relacionamentos são como cerejas num bolo: um complemento. Mas não o essencial. Essencial de fato, é gostar da gente mesmo em primeiro lugar. Se bastar, se conhecer, se valorizar. Depooooois, a gente vê como fica a vida com um ‘’mais um’’. Óbvio que quando a gente está apaixonado, tudo parece melhor, mais colorido, mais claro. Mas precisamos perder essa mania de confundir dependência com amor. Na grande maioria dos casos, a gente não ‘ama’ quem pensamos que amamos. É só cisma e falta de saber lidar com a solidão.

Gosto de quem tem objetivos e metas. Não importa se à curto, médio ou longo prazo. As vezes até me perco um pouco nuns que não tem nenhuma na verdade, mas a consciência grita lá no fundo que vai ser algo passageiro e indolor, aí não tem problema. Mas pra me encantar mesmo, e me fazer sonhar, tem que ser workaholic. E quanto mais ocupado, melhor, hahaha…

Uma resposta para “Cerejas

  1. Olá….queria dizer que gosto muito dos seus textos e da forma como coloca sua opinião mesmo não concordando com algumas…
    Quisera eu ter essa iniciativa e atitude perante a vida…parabéns…

Deixe um comentário

