Sapatos.

Já ouvi alguns estudantes de psicologia dizerem que há um motivo pra mulher (no caso eu) gostar muito de comprar sapato. Nunca me explicaram a teoria, mas eu imagino que deva ter a ver com futilidade ou vazio interno. Mas admito, que acho uma futilidade deliciosa e não quero me curar dela nunca.

Aí falando sobre isso esses dias, fui procurar no Google e achei alguns textos interessantes. Fiquei presa no assunto. Num deles, a mina falava que comprar sapato reflete a insatisfação com a vida, como se comprar o sapato trouxesse um alívio, uma válvula de escape dos problemas reais… Parei pra me auto analisar e concordei.

Porque por maior que seja a paixão e eu nunca vá deixar de adquiri-los, realmente, nos momentos mais críticos da minha vida a compulsão era maior. Hoje em dia eu já consigo controlar melhor, ainda que não totalmente, é verdade. E verdade também que quando você tem conta pra pagar, e o dinheiro não é uma coisa com a qual você não precisa se preocupar, a prioridade dos gastos muda. Comprar uma máquina de lavar roupa é mais legal do que ter mais 2 meia patas no armário. Explicar pra um homem a relação mulheres-sapato é quase o mesmo que a gente entender a relação homem-vídeo game/carro.

Eu nunca vou deixar de amá-los, desejá-los, venerá-los… Mas de comprá-los, já estou conseguindo… Porque lavar roupa de cama à mão é impraticável.

Deixe um comentário

