Nostalgia is Denial

midnight-in-paris

Muito bom perceber que o tempo andou e que você evoluiu com ele… Sempre me considerei uma nostálgica de alma e coração. Sempre lembrando do passado e me lamentando pelas coisas e pessoas que ficaram para trás… Até que 2012 chegou e me jogou na cara, finalmente, a minha maturidade. Eu não tenho mais saudade de passado nenhum. Pelo contrario, consigo hoje perceber a importância e função de tudo o que aconteceu nele, mas não sinto aquela vontade de reviver nada e quase ninguém.

Foi difícil, mas me libertei da mania de querer adiar meu processo de crescimento. Não enxergo em mim a menina que tanto insisti em ver. Não quero pra mim toda aquele série de repetições que não te deixam mudar e crescer. Agora me percebo mulher e quero viver tudo que essa percepção puder me trazer. Ano passado eu pus margem no rio que a minha vida toda correu largo e solto esparramado por aí. Pois bem, esse ano eu tomo as rédeas de uma carruagem que sempre foi na direção que os cavalos queriam. Agora quem manda no caminho sou eu!

Num filme do Woody Allen tem uma citação que mexeu muito comigo quando vi: ‘’nostalgia is denial of the painfull present’’. Só que o meu presente não dói mais. Eu gosto do meu ‘hoje’. Gosto de quem vejo quando olho pra dentro, mesmo que eu não esteja completa ainda. Sei que tem muita coisa pra acontecer, pra eu aprender, ser e viver. Mas gosto de mim agora. Gosto de quem faz parte da minha vida mesmo que o circulo se feche cada vez mais a cada ano que passa. Quem tem que ficar, fica!
E sei que as minhas feridas não estão totalmente cicatrizadas, mas fecham mais rápido quando você resolve parar de tirar casquinha né?

Deixe um comentário

